MINHA QUASE FADA MADRINHA
Era uma vez, em um reino muito distante, uma linda moça, que vivia num castelo do pai, feita de escrava pela sua madrasta.
A moça cuidava das três irmãs, as princesas do reino, que adoravam humilhar a pobre coitada da borralheira. Assim a moça vivia muito triste e solitária.
Um belo dia chegou ao castelo um convite para todas as moças do reino irem a um baile promovido pelo rei mais rico de todo o país. No baile seria escolhida uma princesa para se casar com o príncipe local, considerado o mais belo de todos.
Como sempre a pobre borralheira não poderia ir, pois teria que arrumar, varrer, limpar, lavar, passar e lustrar todo o castelo. Como não bastasse, a infeliz ainda tinha que ouvir suas irmãs lhe sacanearem por causa da maldita festa.
Chegou a grande noite. As irmãs da pobre moça foram todas ao castelo e a borralheira, chorando desesperada, pedia esperançosa:
- Luzes que brilham no céu, me mandem uma ajuda!
De tanto a moça pedir, desceu do céu uma linda fada madrinha. A moça foi logo falando:
- Fada madrinha, fada madrinha, que bom que você veio.
- É. – respondeu a fada.
- Então a senhora veio pAra me ajudar, não foi?
- É. – continuava a fada a responder.
- Vai me dar um belo vestido, uma carruagem luxuosa e um par de sapatinhos de cristal, não é?
- Não. Mas quase isso.
- Então o quê? – perguntou surpresa a pobre moça.
- Vou lhe dar um BOLSA PRINCESA, pAra que você tire uma mesada de trinta moedas e com direito a uma bela camiseta de brinde. Mais que isso, pra pobre, nem em contos de fadas.
Renan Soares Torres deSá
Médio Informática
Poxa, Renan, foi sórdido, viu? rsrsr.
ResponderExcluirMas seu texto tbm atendeu aos pré-requisitos da atividade, apesar de não ter sido postado lá no lugarzinho dele, como "Conto fantástico". rsrsrs.
Parabéns!