domingo, 17 de outubro de 2010

Mery(Sítio do Grimpeirinho)

MERY(Sítio do Grimpeirinho)

Mery era uma linda boneca de porcelana,ela foi criada por Jerry uma mulher muito na moda,ela foi feita com muito carinho e amor para Lili uma extrovertida garota filha da estilista Karen Bonfim,era uma boneca linda mas a sua dona Lili era uma garota sem muito amigos e o sonho dela era que a boneca falasse,até que um certo dia Lili pegou no sono e sonhou com uma borboleta mágica,e despertando do sonho ela acordou com uma porção mágica,chamada falante e ela ficou muito feliz com isso,e esfregou a porção na boca de Mery,ela saltou e começou a falar e falar,Mery então deu um empurrão na boneca e ela falou menos,Lili percebeu que a boneca que além de falar muito,ñ tinha um pensamento positivo,Mery era egoísta,se achava a única inteligente,entre outros,então Lili caiu no sono de novo e sonhou com a borboleta mágica,e no sonho dizia que ela deveria compra um livro poético para Mery,acordando do sonho mágico,ela lembro que no sítio visinho o amigo dela tinha o livro poderoso de poesia,e a pegou emprestando e levou para sua bonequinha e começou a ler,em uma parte do poema se caracteriza para Mery essa:

Pintura Perfeita em um rosto tão delicado

O detalhe do teu rosto é bem trabalhado

Perfeita para um filme de cinema

Perfeita para linhas de um poema....

Mery ficou tão quietinha a escutar sua dona a ler,e ouvindo atentamente se declarou para Lili,eu fui uma boneca sem coração,só pensava em mim,só vivia pra mim,quero q todos e você principalmente saiba que a parti de hoje nesse sítio e outros lugares vou se agradável e positiva,e chorando abraçou sua dona,Lili puxou ela e foi brincar na casa da Tia Anenha,sabendo Lili que Mery continuaria do mesmo jeito,mais ia apreender de ser egoísta e teimosa,e foram feliz a brincar e brincar naquele Sítio encantado chamado Grimpeirinho.

Aluna:Ana Beatriz Ferreira de Carvalho

Turma:1º agro.

Turno:Tarde.

MINHA DÚVIDA, MINHA SALVAÇÃO



Na cidade do Rio de Janeiro, nasceu uma menina que se chamava Luiza, fruto de um romance de Lurdes na sua adolencência. Luiza era uma menina de classe baixa e morava no morro do Jacarezinho.

Certo dia, Luiza se perdeu no morro, neste dia a mesma foi sequestrada por traficantes e foi condicionada a posição de escrava. Trabalhando durante muito tempo para eles. Com 16 anos ela percebeu que sua mente adquiria dúvidas sobre tudo que ela passou, essas mesmas dúvidas fez com que ela soubese sair daquela situação. No dia seguinte começou a fazer perguntas para ela mesma.

-Porquê estou trabalhando para esses caras?

E ficou com essa dúvida.

Todos os dias essa mesma dúvida.

Numa madrugada de sexta ele faz aquela mesma questão para o comandante do morro.

-Porquê estou trabalhando para você e de graça?

Ele respondeu:

-Não faça perguantas trabalhe.

-Ok.

Após 5 dias ela resolveu fugir com essa dúvida. Conseguiu roubar do seu patrão 15 milhões de reais e foi embora sabendo que iria ser perseguida pelo resto da sua vida. Com esse dinheiro pagou uma escola da polícia.

Hoje ela é sagenta da BOPE e conseguiu prender o homen que a fez de escrava na sua infância

Foi com aquela dúvida que Luiza teve coragem de fugir e se dar bem na vida, sabendo os riscos que poderia correr. Enquanto seus pais ela deu uma vida melhor para sua maê, e descobriu quem era seu pai, imagina era a mesma pessoas que fez ella trabalhar na sua juventude e que passou a não respeitala mesmo por ser seu pai. Hoje era mora perto de copacabana com sua maê.

livre,leve e solta.

Aluno: William Cesar Cavalcante Novaes.

1º Ano Agropecuária Médio Integrado .

Tarde.


O Berço do Crime


Na cidade de São Paulo, nasceu uma jovem de nome Laura, vinda de família pobre, morava com sua mãe e seus dois irmãos, Leonardo e Fernando, em um pequeno barraco na favela.
Desde pequena, convivia com a criminalidade em sua casa: irmãos traficantes de crack e sua mãe vendia o corpo para tentar ajudar na renda familiar.
Um certo dia, Leonardo e Fernando pediram a irmã para traficar suas drogas. Por ela ser bonita, elegante e doce, atraía os olhares masculinos. No início, ela não concordou com o pedido, mas vendo a carência de sua família, não teve outra alternativa a não ser aceitar o pedido dos irmãos.
Laura não tinha gosto pelo que fazia, mas percebeu que podia ganhar muito por aquilo; então, ela fez uma forte parceria com os irmãos e outros traficantes da favela.
Artur, traficante mais famoso, apaixonou-se por Laura e tentou conquistá-la. Mas ela não queria nada com ele.
Pouco tempo depois, Fernando mandou a jovem ir levar uma entrega para o chefe da favela vizinha. Chegando lá, ela se deparou com um lindo rapaz: olhos verdes, alto e pele clara, conhecido como Filipe, famoso assaltante de bancos. A moça terminou se apaixonando por ele e foi correspondida.
Filipe tomou a iniciativa de convidá-la para um jantar em um famoso restaurante, para se conhecerem melhor. Ela aceitou o convite e no dia marcado, arrumou-se elegantemente e o motorista de Filipe foi buscá-la na porta de sua casa. Mas, um dos capangas de Artur viu a cena e correu para avisá-lo. Sabendo do acontecido, Artur ficou furioso.
Laura chegou ao restaurante, Filipe ficou encantado com tanta beleza e comportou-se como um cavalheiro. Começaram uma empolgante conversa. No meio do assunto, a jovem fez uma pergunta de grande impacto:
- Como um belo rapaz escolhe entrar para essa vida, podendo escolher fazer qualquer outra coisa?
Filipe pensou e falou:
- Como uma bela moça escolhe entrar para essa vida, podendo escolher fazer qualquer outra coisa?
Os dois pararam por um momento e Laura quebrou o silêncio:
- Porque talvez eu não tive outra escolha. Nasci no berço do crime, desde pequena convivi com a criminalidade em minha família.
Filipe ficou impressionado com a resposta e se abriu com Laura:
- Tive uma infância perturbante, aos cinco anos presenciei uma cena horripilante. Vi traficantes matarem meus pais por causa de uma mísera dívida. O traficante, com pena da minha situação, me levou para seu chefe, um homem muito inteligente, que me ensinou tudo o que sei.
Filipe começou a chorar e Laura enxugou suas lágrimas com um beijo.
O jantar acabou, eles passearam pela praia e o rapaz foi deixá-la na entrada da favela, onde ela morava, despedindo-se com outro beijo.
Semanas se passaram e eles começaram a ter um arriscado romance apimentado com amor e roubos.
Artur descobriu e ficou mais furioso, planejando sequestrar a mãe de Laura. Na hora marcada, ele não conseguiu sequestrar a mãe, então sequestrou a filha. Filipe descobriu que sua amada foi sequestrada, e foi com seus capangas salvar a jovem.
Artur foi avisado que Filipe estava a caminho e planejou matá-lo. Quando ele chegou, Artur apontou uma arma para o rapaz e falou:
- Laura, se você não ficar comigo, não fica com mais ninguém!
Então, Artur atirou, mas um dos homens de confiança de Filipe pulou em sua frente, levando o tiro e morrendo. Laura pegou uma arma e apontou para Artur, dizendo que ia matá-lo. Mas o irmão dela, Leonardo chegou e atirou em Artur, matando-o. Assim, ficaram todos felizes. Laura casou-se com Filipe e teve dois filhos. Saíram da vida do crime, pois não queriam que seus filhos tivessem uma infância como a deles.
Ela tornou-se uma médica e Filipe um renomado empresário.



Aluna: Maria dos Anjos Siqueira Novaes Neta
Série: 1º Médio Integrado Informática Tarde 2010.1