Neste espaço, os alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado de Agropecuária Vespertino vão mostrar seus olhares sobre muitas personagens consagradas da Literatura Brasileira, transmitindo através de seus "falares", individuais e criativos, aspectos únicos de seu conhecimento de mundo, com protagonistas que se assemelham às consagradas e conhecidas.
Deleite de leitura, prazer de descobrimento... Entre neste mundo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlice
ResponderExcluirEm uma pequena cidade do interior de Pernambuco,vivia uma garota chamada Alice.Sua vida sempre foi muito sufrida,aos 4 anos perdeu seus pais e desde então foi criada por sua tia,devido a falta de emprego ela e sua tia foram embora para a grande cidade São Paulo,em busca de uma vida melhor.
Com nescessidade de trabalhar e ajudar a sua tia deixou de estudar cursando apenas o 3 ano do primario.Mesmo enfrentando tanta dificuldade,Alice era uma pessoa sempre de bem com a vida,uma menina inocente que não via maldade em nada,passava pelas pessoas e sempre sorria,mesmo que para essas pessoas ela era mesmo que não existir.
Aos 17 anos conseguiu um emprego de secretaria,porém estava enfrentando muitas dificuldades,pois tinha apenas cursado até o 3 ano do primario,ela errava muito na escrita e copiava muito devagar.Em um dia,seu patrão quase a despediu,porque estava recebendo muita reclamação,por causa dos erros ortograficos,quando foi avisar a Alice que iria despidi-la ela começou a chorar e pediu por tudo que não a demitisse pois dependia desse emprego para se sustentar,comovido seu patrão deixou continuar trabalhando.Ela ficou irradiante de felicidade,pensando em aproveitar melhor essa oportunidade,se matriculoupara voltar estudar e se formar.
Só que ela não sabia que o destino iria interromper seus planos.Em um dia quando ja estava voltando para sua casa foi atrupelada por um carro,levaram para o hospital,porem já era tarde demais pois os ferimentos havia sido muito grave,levando a morte.Deixando a vida sem ter realizado seus sonhos,foi interrompida sua vida,deixando para traz todo seu sofrimento,se foi uma menina inocente.
Autora:Joyce Naiara da Silva
1 Medio Integrado Agropecuaria Tarde
MINHA DÚVIDA, MINHA SALVAÇÃO
ResponderExcluirNa cidade do Rio de Janeiro, nasceu uma menina que se chamava Luiza, fruto de um romance de Lurdes na sua adolescência. Luiza era uma menina de classe baixa e morava no morro do Jacarezinho.
Certo dia, Luiza se perdeu no morro, neste dia a mesma foi seqüestrada por traficantes e foi condicionada a posição de escrava. Trabalhando durante muito tempo para eles. Com 16 anos ela percebeu que sua mente adquiria dúvidas sobre tudo que ela passou, essas mesmas dúvidas fez com que ela soubesse sair daquela situação. No dia seguinte começou a fazer perguntas para ela mesma.
-Porquê estou trabalhando para esses caras?
E ficou com essa dúvida.
Todos os dias essa mesma dúvida.
Numa madrugada de sexta ele faz aquela mesma questão para o comandante do morro.
-Porquê estou trabalhando para você e de graça?
Ele respondeu:
-Não faça perguntas trabalhe.
-Ok.
Após 5 dias ela resolveu fugir com essa dúvida. Conseguiu roubar do seu patrão 15 milhões de reais e foi embora sabendo que iria ser perseguida pelo resto da sua vida. Com esse dinheiro pagou uma escola da polícia.
Hoje ela é sargenta da BOPE e conseguiu prender o homem que a fez de escrava na sua infância
Foi com aquela dúvida que Luiza teve coragem de fugir e se dar bem na vida, sabendo os riscos que poderia correr. Enquanto seus pais ela deu uma vida melhor para sua mãe, e descobriu quem era seu pai, imagina era a mesma pessoas que fez Ella trabalhar na sua juventude e que passou a não respeita La mesmo por ser seu pai. Hoje era mora perto de Copacabana com sua mãe.
livre,leve e solta.
Aluno: William Cesar Cavalcante Novaes.
1º Ano Agropecuária Médio Integrado .
Tarde.
MINHAS DÚVIDAS NO AMOR
ResponderExcluirGabriela era uma menina de família muito Humilde de tendência italiana. ela vivia no campo em Genoa, ela era uma pessoa muito karismatica, eque gostava muito da natureza de lá. A família lorentz como era conhecida na Itália. Ela veio morar no Brasil por problemas financeiros.
Chegando em São Paulo Gabriele fica em cantada com a maravilha da cidade e começar a falar:
_ Puxa que cidade linda gente, que pena que não possui muitas arvores como lá na minha cidade.
saindo do lugar mais na frente avista dois casal discutindo e brigando, ela se assustar e começar a fala:
_ Que isso gente que agressão é essa?
O Homem começar a chingar Gabriela com vários palavrões.
Ela responde:
_Calma ai né sou de outra cidade, só pensei que uma cidade como essa não poderia acontecer isso.
Gabriela vai morar num sítio perto de São Paulo, aonde lá Ella conhece um jardineiro que se apaixona e começa a namorar. Dando inicial a uma família italiana e meio Brasileira.
ALUNO: RAYLAN CICERO DA SILVA
1º ANO AGROPECÚARIA MÉDIO INTEGRADO
TARDE.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMery(Sítio do Grimpeirinho)
ResponderExcluirMery era uma linda boneca de porcelana,ela foi criada por Jerry uma mulher muito na moda,ela foi feita com muito carinho e amor para Lili uma extrovertida garota filha da estilista Karen Bonfim,era uma boneca linda mas a sua dona Lili era uma garota sem muito amigos e o sonho dela era que a boneca falasse,até que um certo dia Lili pegou no sono e sonhou com uma borboleta mágica,e despertando do sonho ela acordou com uma porção mágica,chamada falante e ela ficou muito feliz com isso,e esfregou a porção na boca de Mery,ela saltou e começou a falar e falar,Mery então deu um empurrão na boneca e ela falou menos,Lili percebeu que a boneca que além de falar muito,ñ tinha um pensamento positivo,Mery era egoísta,se achava a única inteligente,entre outros,então Lili caiu no sono de novo e sonhou com a borboleta mágica,e no sonho dizia que ela deveria compra um livro poético para Mery,acordando do sonho mágico,ela lembro que no sítio visinho o amigo dela tinha o livro poderoso de poesia,e a pegou emprestando e levou para sua bonequinha e começou a ler,em uma parte do poema se caracteriza para Mery essa:
Pintura Perfeita em um rosto tão delicado
O detalhe do teu rosto é bem trabalhado
Perfeita para um filme de cinema
Perfeita para linhas de um poema....
Mery ficou tão quietinha a escutar sua dona a ler,e ouvindo atentamente se declarou para Lili,eu fui uma boneca sem coração,só pensava em mim,só vivia pra mim,quero q todos e você principalmente saiba que a parti de hoje nesse sítio e outros lugares vou se agradável e positiva,e chorando abraçou sua dona,Lili puxou ela e foi brincar na casa da Tia Anenha,sabendo Lili que Mery continuaria do mesmo jeito,mais ia apreender de ser egoísta e teimosa,e foram feliz a brincar e brincar naquele Sítio encantado chamado Grimpeirinho.
Aluna:Ana Beatriz Ferreira de Carvalho
Turma:1º agro.
Turno:Tarde.
O Complexo Triângulo Amoroso
ResponderExcluirTudo começa na cidade de João Pessoa.Luana era uma mulher bem sussedida na vida,tinha 2 filhos Guilherme e Gabriela e era casada com Guto.Tudo era completamente perfeito na sua vida,até que de repente ela começa a se apaixonar por Caio.Eles se encontravam várias vezes na semana fazendo com que Capitu se afastasse da sua familia e criando brigas com seu marido Guto.
A situação era completamente ch ,Luana estava muito ausente da sua casa, até que seu filho Guilherme começa a desrespeitar a mãe e sua filha Gabriela começa a gostar de adolescentes do mesmo sexo que ela.
O tempo vai se passando até que ela toma a decisão de se separar do seu marido e pedir o divorcio,pois ele ja desconfiava muito bem que ela o traia.Guto era loucamente apaixonado por Luana,e dolorosamente tomou a decisão de começar a segui-la.
Em um certo dia Luana foi se encontrar com Caio na praça de sua cidade,e derepente Guto apareceu,a briga foi muito feia,Caio tomou um murro no olho e ficou machucado e Luana sem querer saiu com um ferimento na boca.
No dia seguinte Guto sai de casa com Guilherme,mais isso não fez com que Luana deixasse de encontar-se com Guto,seu marido,embora estivessem morando em casas e cidades diferentes.
No entanto,mesmo ela morando em uma outra cidade com sua filha e com Caio e tendo estando muito bem empregada,a mesma permeneceu em seus encontros com Guto,dando continuidade ao preocupante triângulo amoroso.
E assim, a vida de ambos têm transcorrido de forma inacreditável e complexa.
Aluna: ABIGAIL JAYNNARA GOMES DA SILVA ALMEIDA
Turma: 1° MÉDIO INTEGRADO AGROPECUÁRIA TARDE
Dois corações e uma rosa
ResponderExcluirA stória se da início a um cidade tipicamente no nordeste,onde é considerada e adotada a cidade dos cabras de lampião,onde o sentimento mac sta faz que eles tenha varias amantes e a mulher como uma fígura doméstica.É dai que surge Dona Gaby uma mulher respeitada a vista das pessoas maiis precisamente uma figura coberta por segredos e desejos sexuais.Ela no seu tempo de juventude morava com a sua mãe no interior.Ao passar do tempo dona Gaby começa uma certa paqueriinha por uam otimo pretendente aos seus olhos e aos olhos de sua mãe que é Césinha o Farmaceutiico Teodorio Madureiro que após se conhecerem ,deram
início a um namoro saldavel e respeitado pelo qual em seguida veio o casamento.Sua mãe por confiar muito em Cesinha e admirar muito o genro ela decidi deixar a sua filha junto o seu marido ir morar com a sua família. Após uma no de casamento em um dia de Domindo dona Gaby decidi ir a ferira comprar umas verduras,onde lá ela avista um homem muiito atraente pelo qual ela começa desde desse momento a se amarrar nesse atraente homem que no caso é Seu Valério.Um homem que não tinha noção do que era responsabilidadee com péssimas qualidades mais que na vista de dona flor não importava.Eles trocaram olhares,papos,e desde já ao passar uns dias da mesma formado que dia que se conheceram mais as cobertas elesderam inicio a um
romancê,relacionamento muito prazeroso e tornando-se assim um triângulo amoroso pondo em risco a estabilidade do seu casamento com Césinha.O tempo passa e esse triângulo amoroso continua, dispertano assim,disconfiança de Césinha causada pela ausência da sua esposa dona Gaby.Sua mãe decide da uma visitinha a sua filha e seu genro,onde ao chegar percebe uam certa frieza no casal.Em uam tarde quando Césinha ainda trabalhava a sua mãe decidiu ter uma conversa com a sua filha para entender mlehor o que estava contecendo,dona Gaby não pode esconder tamanha felicidade que estava
vivendo pelo fato de valério a torna uma mulher :mais sensual,vivida e com mais prazeres ,ela acaba abrindo o jogo para sua mãe pelo o motivo que confiar nela a saber que ela a entenderá.No começo sua mãe fica nervosa ,por gosta muito do seu genro,mais como ela era compeensiva passou a entender sua filha mesmo sentindo uma má vontade.A aconcelhou que se decidi-se pois isso não era coisa que se faça pois a pesar de não ir com a cara de Valério por suas péssimas qualidades,ela não queria que sua filha a magoasse nenhum dos dois mesmo achando dificil.Logo depois de dona Gaby ouvir o conselho de sua mãe,ela passou por dias de angustias por amar os dois e não querer se afastar deles,então continuou no triângulo amoroso.Césinha após senti uma certa frieza no relacionamento e por gosta muito e muito
da sua esposa,passa a da uma fisura de doente,passa a depender de remédio depressivos e começa a ficar depressivo.Dona Gaby sofre por ver que seu marido estava sofrendo e também por saber que provavelmente a culpada seria ela.6 meses se passa e Césinha morre,deixando dona Gaby,certamente repleta de culpa e remoso,e ao mesmo tempo dor,de ter perdido uma do grande amor de sua vida,pelo qual ela foi muito feliz não deixando-a faltar nada mesmo a felicidade.Depois dos primdriros dias
Carlos e Capitu
ResponderExcluirCarlos decide atar às duas pontas de sua vida. A partir daí, inicia apontar sua história (importante salientar esse detalhe! É Carlos que nos narra sua vida).(meu irmão olha o nome dessa cidade, Mata cavalos. com sua mãe Dona Glória, José Dias o agregado, Tio Cosme advogado e prima Justina , carlos possuía uma vizinha que conviveu como"irmã-namorada" dele ,o home é um pegador, Capitolina - a Capitu . Seu projeto de vida era claro, sua mãe havia feito uma promessa, em que Carlos iria para um seminário e tornar-se-ia um padre . Cumprindo a promessa Carlos vai para oseminário, mas sempre desejando sair, pois se tornando padre não poderia casar com Capitu ai iria perde a diversão.José Dias, que sempre foi contra ao namoro dos dois, é quem consegue retirar Carlos do seminário, convencendo Dona Glória que o jovem deveria ir estudar no exterior, José Dias era fascinado por direito e pelos estudos no exterior. Quando retorna do exterior, Carlos consegue casar com Capitu edesde os tempos de seminário havia fundamentado amizade com Escobar que agora estava casado e sempre foi o amigo íntimo do casal. Nasce o filho de Capitu,Ezequiel. Escobar, o amigo íntimo, falece e durante o seu velório Carlos percebe que Capitu não chorava, mas aguçava um sentimento fortíssimo. A partir desse momento começa o drama de Carlos. Ele percebe que o seu filho (?) era a cara de Escobar e ele já havia encontrado, às vezes, Capitu e Escobar sozinhos em sua casa. Embora confiasse no amigo, que era casado e tinha até filha, odes espero de Carlos é imenso. Vão para Europa e Carlos depois de um tempo volta para o Brasil . Capitu escreve-lhe cartas, a essa altura, a mãe de Carlos já havia morrido, assim como José Dias. Ezequiel um dia vem visitar o pai e conta da morte da mãe. Pouco tempo depois, Ezequiel também morre, mas a única coisa que não morre no romance é Carlos e sua dúvida .Análise num pequeno comentário :Os olhos oblíquos e dissimulados de Capitu demonstram as duas pontas da história da vida de Carlos: seu primeiro beijo na amada ocorre Mediante a percepção daqueles belíssimos olhos de ressaca e seu drama é, justamente, a percepção no velório dos mesmos olhos de Capitu. A infância coligada com Capitu também contribui para a afirmação de Carlos,pois ela sempre esteve com o espírito de dissimulação que o deixava abisma donos momentos que ela conseguia enganar o próprio pai , o velho Ênio Novaes .
Aluno:jeovane Airton Gomes Martins