domingo, 17 de outubro de 2010


O Berço do Crime


Na cidade de São Paulo, nasceu uma jovem de nome Laura, vinda de família pobre, morava com sua mãe e seus dois irmãos, Leonardo e Fernando, em um pequeno barraco na favela.
Desde pequena, convivia com a criminalidade em sua casa: irmãos traficantes de crack e sua mãe vendia o corpo para tentar ajudar na renda familiar.
Um certo dia, Leonardo e Fernando pediram a irmã para traficar suas drogas. Por ela ser bonita, elegante e doce, atraía os olhares masculinos. No início, ela não concordou com o pedido, mas vendo a carência de sua família, não teve outra alternativa a não ser aceitar o pedido dos irmãos.
Laura não tinha gosto pelo que fazia, mas percebeu que podia ganhar muito por aquilo; então, ela fez uma forte parceria com os irmãos e outros traficantes da favela.
Artur, traficante mais famoso, apaixonou-se por Laura e tentou conquistá-la. Mas ela não queria nada com ele.
Pouco tempo depois, Fernando mandou a jovem ir levar uma entrega para o chefe da favela vizinha. Chegando lá, ela se deparou com um lindo rapaz: olhos verdes, alto e pele clara, conhecido como Filipe, famoso assaltante de bancos. A moça terminou se apaixonando por ele e foi correspondida.
Filipe tomou a iniciativa de convidá-la para um jantar em um famoso restaurante, para se conhecerem melhor. Ela aceitou o convite e no dia marcado, arrumou-se elegantemente e o motorista de Filipe foi buscá-la na porta de sua casa. Mas, um dos capangas de Artur viu a cena e correu para avisá-lo. Sabendo do acontecido, Artur ficou furioso.
Laura chegou ao restaurante, Filipe ficou encantado com tanta beleza e comportou-se como um cavalheiro. Começaram uma empolgante conversa. No meio do assunto, a jovem fez uma pergunta de grande impacto:
- Como um belo rapaz escolhe entrar para essa vida, podendo escolher fazer qualquer outra coisa?
Filipe pensou e falou:
- Como uma bela moça escolhe entrar para essa vida, podendo escolher fazer qualquer outra coisa?
Os dois pararam por um momento e Laura quebrou o silêncio:
- Porque talvez eu não tive outra escolha. Nasci no berço do crime, desde pequena convivi com a criminalidade em minha família.
Filipe ficou impressionado com a resposta e se abriu com Laura:
- Tive uma infância perturbante, aos cinco anos presenciei uma cena horripilante. Vi traficantes matarem meus pais por causa de uma mísera dívida. O traficante, com pena da minha situação, me levou para seu chefe, um homem muito inteligente, que me ensinou tudo o que sei.
Filipe começou a chorar e Laura enxugou suas lágrimas com um beijo.
O jantar acabou, eles passearam pela praia e o rapaz foi deixá-la na entrada da favela, onde ela morava, despedindo-se com outro beijo.
Semanas se passaram e eles começaram a ter um arriscado romance apimentado com amor e roubos.
Artur descobriu e ficou mais furioso, planejando sequestrar a mãe de Laura. Na hora marcada, ele não conseguiu sequestrar a mãe, então sequestrou a filha. Filipe descobriu que sua amada foi sequestrada, e foi com seus capangas salvar a jovem.
Artur foi avisado que Filipe estava a caminho e planejou matá-lo. Quando ele chegou, Artur apontou uma arma para o rapaz e falou:
- Laura, se você não ficar comigo, não fica com mais ninguém!
Então, Artur atirou, mas um dos homens de confiança de Filipe pulou em sua frente, levando o tiro e morrendo. Laura pegou uma arma e apontou para Artur, dizendo que ia matá-lo. Mas o irmão dela, Leonardo chegou e atirou em Artur, matando-o. Assim, ficaram todos felizes. Laura casou-se com Filipe e teve dois filhos. Saíram da vida do crime, pois não queriam que seus filhos tivessem uma infância como a deles.
Ela tornou-se uma médica e Filipe um renomado empresário.



Aluna: Maria dos Anjos Siqueira Novaes Neta
Série: 1º Médio Integrado Informática Tarde 2010.1

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.