sábado, 16 de outubro de 2010

Duas máscaras em uma face


Havia em uma grande cidade uma jovem chamada Marieta, pele morena, cabelos longos e ondulados castanhos, olhos cor de mel, estatura média, onde vivia em uma casa muito humilde e morava com seu pai Carlos e seu irmão Cássio. Ela era muito sentida pelo fato de sua mãe ter a abandonado, para viver com outro homem que não valia nada.

Marieta sofria muito no colégio, pois como ela era de uma família muito humilde, estudava através da bolsa de estudo que ela conseguiu no melhor colégio da cidade, colégio Guardalupe Mercandipe Solanno, ela era muito rejeitada por onde passava. Teve uma vez que ela chegou a ser ameaçada de morte por uma colega, caso ela tocasse na banca dela.

Certo dia, chega uma aluna nova no colégio chamada Gabriela, olhos pretos, cabelo loiro e longos,cor de pele pálida, onde também era bolsista, assim Marieta se aproveitou da situação e quis logo se aproximar de Gabriela para ver se conseguia ser amiga de pelo menos uma pessoa da escola e essa era candidata perfeita para isso.

- Oi, tudo bem ? Você é nova na cidade?

- Oi, tudo ótimo , sou nova sim. Você estuda aqui há muito tempo?

-Na verdade entrei aqui esse ano e vou te da à real , sou bolsista e sei que você também, então ou você é minha amiga ou vai passar o resto do ano sozinha e ser muito humilhada, pronto falei.

Então Gabriela fala

- Nossa , ta certo então.

Seguido de risos.

Finalmente Marieta tinha arranjado alguém para compartilhar seus segredos, felicidades tristezas e também alguém que possa estudar e conversar na escola.

Mas algo surpreendeu Marieta, ela viu Gabriela conversando com o menino mais popular e lindo da escola, Romero, alto, cabelo preto com aspecto bagunçado, mas ao mesmo tempo com estilo, olhos azuis , corpo definido ,pele morena clara e mais conhecido como ‘‘rbn’’ (rico bonito e bem novinho).

‘‘ NÃO ACREDITO, é injusto, é injusto,é injusto, nenhum menino dessa escola conversou assim comigo , muito menos o menino ’’

Romero não estava apenas conversando com Gabriela , ele a olhava de uma jeito que seus olhos pareciam não resistir ao olhar dela, ele liberava sempre aquele sorriso de cantinho , que fazia qualquer menina se render a ele, e parecia que a cada palavra dita de Gabriela ele acompanhava seus lábios com o olhar, mexia no cabelo e coçava atrás da orelha, isso em um movimento repetitivo parecia até combinado.

- Marieta , você não vai acreditar.

Diz Gabriela.

- No quê? Que RBN falou com você? RAM ! Que mérito, já perdi a conta de quantas vezes ele ficou me enchendo o saco só pedindo o número do meu celular, ele é muito chiclete.

-Sério? Nunca o vi falar com você amiga. E ainda mais, ele me chamou pra ir à sorveteria com ele e perguntei se você podia ir também, ele disse que nunca tinha te visto e que podia ser, só que ele ficaria mais feliz se eu fosse sozinha. Mas claro que não vou sozinha ,né Mari? Sem você pra me dizer o que fazer, eu vou me sentir um peixe fora d’água.

- E você acreditou mesmo no papinho dele? Ele só falou que não me conhecia só porque eu não dou um mínimo de ousadia pra ele, mas você vai ver só, ele vai fazer mil e uma coisas pra me fazer ciúmes . (Seguido assim de risos irônicos). –E com certeza eu vou com vocês , Gabi . Eu que não vou perder de ver a cara de pau do Romero querendo me fazer ciúmes , que boboca.

-Então tá ,Mari.

Dois dias passaram e Gabriela se surpreende quando Romero aproxima-se novamente dela, e diz:

- E ai Gabriela, ta de pé ainda nosso sorvete, né? Você não vai me dá essa desfeita.

Responde assim, Gabriela , com voz gaguejando , parecia até que tinha visto um fantasma, muito feliz e ao mesmo tempo pensando no que Marieta lhe disse.

-Claro ,claro. Por mim podia ser hoje, depois da aula.

- Ô, então ta combinado.

Junto com um sorriso de lado.

Beija no rosto, e sai olhando pra trás disfarçadamente.

Gabriela então pensa.

‘‘ Será que Marieta vai se importar se eu não a chamar para ir também?Bem, acho que não’’

Toca o sinal e Gabriela se encontra com Romero na portaria e vão então ao encontro.

Horas depois Gabriela liga pra Marieta.

- Mari?

- Oi gabi.

-Você não sabe o que aconteceu, lembra que Romero me chamou para tomar sorvete?

-Lembro sim, e daí?

- E daí que depois do colégio a gente foi para a sorveteria e acabamos nos beijando, to sem acreditar até agora.

Gabriela se espanta na hora e os olhos enchem de lágrimas.

-Mentira né,Gabriela? Você sabe muito bem que eu o amo e ele me ama, como você pode fazer isso?

-Hãn? Como assim Mari, você o ama e ele ama a ti? Você é louca, menina, quem é você afinal? O que passa pela tua cabeça?

-Gabriela, Gabriela , eu não queria dizer mas vou ser obrigada, é porque, sabe aquele dia que o Romero tava falando contigo pela primeira vez? Pois bem, eu estava com pena de você ai pedi para o meu namorado ir falar contigo e tal. E não acredito que você beijou o meu namorado, você que é a falsa da história.

-Sabe Marieta, eu sempre achei você muito estranha, eu não vou cair nesse seu jogo, agora entendo porque ninguém fala contigo na escola, e você se fazendo de coitadinha, que coisa feia Marieta.

Marieta fica indignada, e quer fazer algo para acabar de vez com o romance. O dia amanhece e ela avista Romero.

-Romero, Romero, é, eu sei que você não sabe quem sou eu, mas eu sou amiga da Gabriela, e ela me falou ontem que você a faltou com respeito, ela ta com muita raiva de você, então não é melhor você nem ligar nem falar com ela sabe.

-Não, não, eu tenho que falar com ela, eu quero sabe onde que eu faltei com respeito, eu to gostando muito dela , não quero que nenhum mal entendido acabe com a gente.

-Por favor, Romero, não fale nada com Gabriela, eu sei que você não quer ter intriga com ela, mas deixe passar pelo menos uma semana para ver se acalma.

-Não sei se agüento até ai não, mas vou ver o que faço.

Então Marieta procura Gabriela e a chantageia.

-É Gabriela, eu tentei ser boazinha com você, mas to vendo que é impossível, se você falar com Romero eu vou revelar que você ta namorando com meu irmão Cássio.

- Que mentira mais suja Marieta, revelar? Eu nunca nem beijei seu irmão, quanto mais namorar, Romero não vai cair na sua.

- É o que você pensa, eu já tenho tudo planejado, aguarde.

Gabriela então fica desesperada e não sabe o que fazer.

‘‘ Eu preciso tirar a máscara da Marieta e revelar para o Romero quem na verdade ela é’’

Então ela liga pra Romero e pede para ir ao pátio no recreio e explica tudo que aconteceu. Logo após chama Marieta para ir no pátio. Então toca o sinal para o recreio, Gabriela e Marieta chegam primeiro.

E então Gabriela ver que Romero está chegando e aproveita a ocasião e diz.

- Marieta, Romero sabe que você namora com ele?

-Claro que sabe.

-E seu irmão sabe que eu namoro como ele?

- Bem que você queria não é? Mas nem ele, nem Romero te quer.

-Então você desmente a história de que eu namoro com teu irmão? Era tudo que eu queria ouvir. Pode aparecer Romero.

Romero então surge do nada, abraça Gabriela e rir da cara de Marieta.

- Como você é boba Marieta, é assim seu nome não é? Eu nunca que namoraria uma menina tão mesquinha como você, nunca pense nisso.

Gabriela então completa.

- Ta gostando? Você antes só tinha a mim, agora vai apodrecer sozinha sem nenhuma amiga, eu sinto é pena de você, como você pode ter sido tão suja? Agora sofra as conseqüências.

Marieta então sai correndo chorando, e como era previsto, ela voltou a ser aquela menina sozinha da escola, rejeitada por todos, e pior, ficou conhecida como a menina mascarada.

Aluna: Marília Quirino de Sá

Série: 1º Médio Integrado Informática Tarde 2010.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.