Brincadeiras Da Vida
Essa historia diferente de historias como contos de fadas não começa com era uma vez, e sim com o sofrimento de uma pobre menina que é forçada pelo próprio pai a viver com quem não ama, tudo pelo dinheiro. Manoela é uma menina simples e bem educada que não se importa muito com o seu destino, ela já aceitou o fato de que deve se casar para aumentar a fortuna do seu pai, mas não de todo o coração ela pode ate ser mulher de Pedro, um homem muito rico dono de muitas empresas, mais Manoela não gosta dele , não tem amor, o corpo dela pode a ter um dono, mais o coração dela não . Seu tio um pessoa muito diferente do pai dela, não se importa só com o dinheiro e sim com a felicidade de sua sobrinha, e leva ela pra ir morar bem longe do pai as escondidas em uma pequena cidade do interior, e acaba com o plano do pai por algum tempo pois para o pai esse seria o acordo e o casamento do século.
Lá na pequena cidade de Itacuruba, ela tem que usar um nome falso para não ser reconhecida, então ela muda o nome para Letícia.
Em mais uma dessas brincadeiras da vida ela acaba se apaixonando por Victor, um amor verdadeiro sem fins materiais, eles resolvem ir a uma festa, mas não contavam com a presença do pai de Manuela que descobre tudo e acaba levando ela de volta pra casa para se casar com Pedro e enriquecer ainda mais o pai dela.
Mas Victor não se assusta com isso o amor que ele sente é verdadeiro e ele não vai jogar fora por dinheiro e então vai atrás de Manoela mais o pai dela não o deixa nem se quer falar com ele.
Passam-se alguns meses e é o dia do casamento de Manuela com Pedro ela está muito triste pois sabem que nunca vai ser feliz com ele, e que seu corpo vai pertencer a para a felicidade do seu pai.
Ela chega na igreja muito triste , mais ela leva um susto quando vê Victor no altar , eis que para o felicidade dela Victor era mais rico que Pedro e o pai dele tinha aceitado o pedido dele para se casar com sua filha , Victor deu metade da sua fortuna para se casar com Manuela. Que agora tinha o amor da sua vida e não precisava mais se preocupar em amar uma pessoa só pelo dinheiro.
Autor: Rafael Oliveira Turma: Médio Integrado Informatica 1º ano "Tarde"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.